Membros do Partido Verde de Jequié plantam árvores nativas no Dia Mundial do Meio Ambiente

Os membros do Partido Verde de Jequié, José Vicente, Domingos Ailton, Conceição Barreto e Maria Ferreira plantaram árvores nativas na manhã   desta sexta-feira, dia 5 de junho no  Terreiro de Candomblé  Ilê Axé Horomila, próximo do leito do Rio das Contas, para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente. O ato não reuniu outros integrantes para evitar aglomeração em decorrência do Covid 19.

A militante Maria Ferreira, que é mãe biológica da mãe de santo Lana Dinis e mãe pequena do terreiro de religiosidade afro-brasileira, mantém no espaço religioso um horto de plantas sagradas, que é utilizado tanto  nos rituais litúrgicos como na  medicina popular.

Os Verdes estão  elaborando 43 propostas para entregar ao candidato a prefeito Zé Cocá, apoiado pela legenda. Dentre as quais estão ideias para uma política ambiental em Jequié. Propostas como a criação de bosques em bairros da cidade e unidades de conservação no município, o IPTU Verde, programa de arborização e instalações de placas solares nos prédios públicos do município fazem parte da carta-compromisso do PV.

O Partido Verde através de sua representação, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Jequié, Emanuel Campos  Silva (Tinho de Waldeck) tem concretizado propostas inovadoras e sustentáveis, a exemplo da implantação da energia solar no prédio do legislativo jequieense.

A legenda tem denunciado a falta de política ambiental do atual prefeito em Jequié, que não tem um programa de arborização e não tem usado o recurso do Fundo Municipal do Meio Ambiente para ações de proteção e restauração ambiental.

Secretaria de Comunicação do Partido Verde de Jequié.

Domingos Ailton

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo