Passagem de trios independentes aquece vendas dos ambulantes

Além de agradar em cheio os foliões nos circuitos do Carnaval de Salvador, o desfile dos trios independentes tem mostrado um movimento econômico curioso, com o aumento das vendas de cerveja, refrigerantes e gêneros alimentícios.

Para o ambulante Jailton da Silva, a passagem dos trios sem cordas é garantia de mais cervejas vendidas no circuito Osmar (Campo Grande). Neste sábado (1º de março), ele já contabilizou o resultado dos primeiros dias de trabalho (quinta e sexta): média de 50 caixas de cerveja por dia. Jailton usa um isopor médio para armazenar os produtos que vende próximo à Praça do Campo Grande.

“E mesmo não deixando de vender para quem está nos blocos, o folião pipoca vem nos procurar para comprar mais que quem está no bloco, porque muitos pegam a bebida no carro de apoio, se comparar com o folião de rua”, completou Jailton.

De acordo com outros comerciantes, a passagem dos trios independentes faz com que o folião pipoca fique em atividade, dançando, correndo, pulando com as músicas que as bandas executam, “O crescimento nas vendas está positivo e percebi que os foliões desses trios sem cordas vêm mais aqui”, disse Márcia Melo, que trabalha há dez anos no Carnaval.

Outro ambulante que multiplica as vendas é Sandro Alves. “O meu registro de vendas está 100% e a galera do bloco independente está sempre por aqui”, contou o vendedor que, pela primeira vez, trabalha por conta própria na folia.

Também para os foliões pipoca, ter mais trios independentes alternando entre os blocos de corda faz com que a alegria e o agito permaneçam por mais tempo. “Eu curto mais quando tem trio independente porque podemos aproveitar mais da festa”, disse o comerciante Reginaldo Santos. Ele sempre vem com a esposa curtir este que ele considera o melhor circuito da festa.

Incentivo – É para privilegiar a turma da pipoca que a Bahiatursa investe em trios e atrações independentes. Neste Carnaval, mais de 20 atrações, dentre elas Viola de Doze, Filhos de Jorge, Paulinho Boca e Aloísio Meneses, desfilam em trios com apoio da empresa oficial de turismo da Bahia nos circuitos Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande).
Fonte: Ascom Setur

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo