Belas Jovens Praticam com Habilidade Montaria de Frente Iniciada por Anésia Cauaçu

No encerramento do desfile de Emancipação Política de Jequié do dia 25 de outubro chamou atenção do público presente na Avenida Rio Branco duas belas jovens trajando camisetas referentes ao livro de Domingos Ailton e montadas em cavalos à frente de uma cavalaria de mais de 300 homens (organizada pelo Sindicato Rural de Jequié), segurando uma faixa com os dizeres: Um romance que vale a pena ler: Anésia Cauaçu, de Domingos Ailton.

As amazonas encantaram o povo e fizeram lembrar de Anésia Cauaçu, a pioneira na prática de montar de frente. Elas são duas irmãs: Érica e Elizângela, que montam desde os 4 anos de idade.São filhas de Eduardo Ribeiro Gomes conhecido como Eduardão, um criador de cavalos de raça.
Elisângela Correia Gomes tem 18 anos e sua irmã, Érica Correia Gomes, 17. Elas têm participado ativamente, mesmo sem disputar as provas, de eventos como a Exposição Agropecuária de Jequié, a Festa do Umbu em Manoel Vitorino e a Festa do Vaqueiro em Lafaiete Coutinho.
Montadas em cavalos da raça mangalarga machador elas demonstram habilidade na praticam da montaria de frente como fizera a cangaceira Anésia Cauaçu em terras jequieenses nas primeiras décadas do século XX.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo